Continuo sem conhecer absolutamente ninguém na cidade que me vai receber e (pasmem)continuo sem saber falar Alemão de Domingo a esta parte; MAS já tenho casa.
Não posso negar que apesar de ainda não conhecer o Grupo de Investigação para onde irei, estão já a tratar-me muito bem. Encontrar casa a partir de Portugal era uma grande preocupação -- que aumentou substancialmente quando vi o anúncio a um studio de 15 m2 (quinze!!!) pela módica quantia de 620€ --, e deixou de fazer sentido quando vi na caixa de correio electrónico o email da Sra. E.
Justinus-Haus vai ser o local da primeira estadia. Destaco quatro pontos, dos vários, que constam do pdf. que pude baixar a partir do site oficial da residência:
1. A HJH é uma casa para jovens homens e mulheres de todos os pontos do mundo. A diversidade de culturas, backgrounds e experiências devem promover enriquecimento pessoal a cada membro residente.
2. Eventos sociais e culturais na Casa promovem o contacto e amizade entre os residentes. Acontecem frequentemente eventos desportivos, musicais, festas, jantares, excursões, discussões religiosas e políticas, etc.
3. Todos são autorizados a usar a Cozinha dos Residentes, a Sala de Jantar, a Lavandaria, a Sala de TV, a Capela e a Garagem das Bicicletas. Pode igualmente usar o Bar e a Sala de Festas para organizar festas privadas em que membros da Casa sejam convidados.
4. Pode convidar visitas para Casa. Se pretende hospedar um membro da família ou amigo próximo, deve dar conhecimento ao director da HJH (...).
Resultam daqui óbvios os motivos para sorrir (ponto 1.) e os motivos para preocupações (2. e 3.):
1. Posso receber, hospedar e usar o espaço da Casa para comemorar a presença da família e dos amigos do coração que planeiam ir a Zurich;
2. Como me escapar de participar em eventos desportivos; e
3. Como evitar conversas sobre as actividades políticas do nosso primeiro-ministro.
Estratégia para a questão 3:
Confundi-los relativamente ao Sócrates em questão, variando o tema rapidamente...
Estratégia para a problemática dos eventos desportivos:
Fugir.
Eu sei o que estão a pensar: trabalhar em Investigação torna a capacidade de resolução de problemas fabulosamente desperta e oleada! :D
**
Sem comentários:
Enviar um comentário
Ideias geniais