Confesso que fazer compras nunca foi o meu passatempo preferido. Mil vezes um bom livro numa esplanada com vista para o mar. Mas depois de quinze dias a fazer uma lista de tudo o que preciso comprar para levar para Zurich, o A. lá me convenceu que era tempo de parar de (fingir) escrever e passar a fazê-las efectivamente.
Animada por ter convencido os meus pais a aderir ao mundo informático, e aconselhada por o L., comecei pela escolha de um portátil de 9'' básico, aparentemente indicado para conversação na Internet. (Certo, comecei pela forma de me manter ligada a casa. Não, não é sinal de resistência. Sim, já me disseram que admitir era o primeiro passo.)
Pouco convencida relativamente às miniaturas que estava a vislumbrar (online parecem tão mais giros...) comentei com o A. que talvez fosse melhor informar-me com um funcionário se as características do modelo que elegi serviriam os propósitos dos meus pais.
Comecei pelo óbvio (é possível que as mentes masculinas que me estiverem a ler não consigam processar a lógica deste comentário):
- Têm a versão branca deste modelo?
- Só um momento, vou confirmar... Sim. Temos.
OK, é bonito. Podemos continuar...
- E relativamente às características do computador...
- ...são iguais às do azul. - interrompeu-me.
- [risos discretos] Claro que são. A questão não é essa... Quero saber se são indicadas para o objectivo que ...
- ...tem a mesma capacidade do azul. Só a cor é que muda!
- [risos discretos a dar lugar a um leve grau de irritação] E tendo em conta o objectivo que lhe expus, essa capacidade presta?! É só isso que quero saber.
- Dentro dos computadores de 9'' as características são mais ou menos estas, não variam muito de marca para marca nem de modelo para modelo.
- ............
Por solidariedade masculina, o A. tomou a palavra tentando estabelecer conversação com esta pessoa altamente qualificada, livrando-a do meu mau feitio. Mas qual ave tropical, só foi possível ouvir-lhe as respostas «Igual ao azul, igual ao azul».
- Posso ser útil em mais alguma coisa?
- [risos menos discretos como resposta].
Isto promete...
*
Sem comentários:
Enviar um comentário
Ideias geniais