maio 02, 2012

Das decisões


Finalmente o bom tempo voltou. Para os Suíços, churrascos na floresta são parte da definição de Sol e ontem participei de um até ser tão escuro que já mal nos víamos, apesar da fogueira que fizemos.
Gosto desta tradição. Gosto do milho, das batatas e do queijo embrulhados em papel de alumínio que se perdem entre as brasas. Gosto dos cogumelhos recheados de queijo que acompanham as espetadas de carne, preparadas numa tarefa conjunta, em amena cavaqueira. Gosto dos pimentos assados e até da courgette (eu que não sou grande apreciadora de verdes), da banana com pedacinhos de chocolate e de ice tea à mistura. Gosto das histórias que se partilham, de descobrir um bocadinho mais de pessoas com vidas tão diferentes, e das gargalhadas sem fim. E gosto da inacreditável paisagem que nos rodeia, que me tira o fôlego e me dá vontade de gravar numa memória fotográfica cada pedacinho do que vejo. Naquele momento, em que me penitenciava por não ter levado uma câmara, percebi que dentro de mim a necessidade era outra: eu quero viver ali.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Ideias geniais